Publicação: 24/06/2013 14:23
Os constantes congestionamentos nas grandes cidades e o impacto ambiental da movimentação de uma frota de milhões de veículos farão com que novas opções ao transporte por automóveis se desenvolvam. Essa tendência foi apontada durante o seminário Sustentabilidade e Mobilidade Urbana, realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) TodaVida, na sexta-feira, em Porto Alegre.
O coordenador do Programa de Extensão Ciclovida da Universidade Federal do Paraná, José Carlos Assunção Belotto diz que este é um comportamento que deve ser divulgado em universidades, onde estão os formadores de opinião jovens.
O coordenador do Ciclovida diz que, aos poucos, a humanidade terá que dar valor a atividades menos poluidoras, que afetem menos a qualidade de vida no planeta. “O automóvel chegou a um ponto que tem que ter seu uso repensado, não somos contra as pessoas terem carro, mas que o utilizem com moderação”, ressalta Belotto. Ele sugere que seja mais bem aproveitado o espaço dentro do carro, evitando que o veículo transporte apenas uma pessoa, que distâncias curtas sejam percorridas a pé ou com bicicletas, assim como a utilização do transporte coletivo.
Fonte: Intelog
Política de Privacidad | Mapa do sítio
Estrada Municipal de Jaguariúna, 254 Bairro Tanquinho Velho – Jaguariúna – SP - CEP 13820-000